Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TEMPLO BELÍSSIMO! ABERTURA DE TERRA DO TEMPLO DE TIJUANA MÉXICO



TIJUANA, MÉXICO - Vários líderes da Igreja no México e funcionários do governo Tijuana participaram do evento, entre os quais destaca-se a presença do prefeito de Mexicali, Francisco Perez Tejada Padilla, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Mexicali, o Sr. Miguel Velasco Bustamante e o representante do governador de Baja California, o vice-chefe de governo, o Sr. Francisco Javier Benitez Soler.

"Hoje temos muitos problemas na sociedade. E as crianças, jovens e adultos estarem sempre preparados espiritualmente é muito importante, especialmente dando ênfase sobre o tema da família. Os problemas que temos hoje são inseguros por causa da desagregação familiar e falta de valores e, especialmente, a crença em Deus é muito importante", disse o advogado Tejada Padilla para o site da IgrejaLDS Newsroom . "Estou muito feliz e, especialmente, por estar com uma comunidade como esta (Mórmon) e fazer parte de um evento tão importante como este do Templo de Tijuana".

A cerimônia foi transmitida ao vivo, via satélite, para todas as capelas de Tijuana, incluindo 10 estacas, onde se reuniram cerca de 30.000 membros fiéis participando desta celebração, além de também ser transmitido on-line no site oficial da Igreja no México. 

Presidente Thomas S. Monson anunciou o templo durante a Conferência Geral de 02 de outubro de 2010. Na época, ele disse: "As ordenanças realizadas em nossos templos são vitais para a nossa salvação e a salvação de nossos entes queridos falecidos. Que possamos continuar fiéis na freqüência aos templos, que estão sendo construídos mais perto de nossos membros." Este será o décimo terceiro templo da Igreja no México e facilitará enormemente as dificuldades que enfrentam atualmente os fiéis que viajam para o Templo San Diego, Califórnia, o que requer atravessar a fronteira para os Estados Unidos e México, e para aqueles sem a documentação, pois eles devem viajar cerca de 13 horas para chegar ao Templo de Hermosillo, Sonora.
 
O Templo de Tijuana irá acolher os membros da Igreja das estacas de Ensenada, Los Pinos Mexicali, México Mexicali, San Luis Rio Colorado, Central Tijuana, Tijuana Florido, Tijuana Insurgentes, Tijuana La Mesa, Tijuana Otay e Tijuana México.
Existem atualmente mais de um milhão e meio de membros fiéis da Igreja por todo o México e o Templo de Tijuana se tornará o décimo terceiro no México. Depois dos Estados Unidos, que tem 67 templos, o México é o segundo país do mundo com mais templos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails